sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Serial Killer: Henri Désiré Landru

Henri Désiré Landru (12 de abril de 1869 – 25 de fevereiro de 1922) foi um serial Killer, que recebeu o apelido de Barba Azul.

Nasceu em Paris e após deixar a escola passou quatro anos no exército, após sair seduziu uma prima e teve um filho com ela, mas se casou com outra e teve quatro filhos com esta. (Safadenhoo)
Sofreu um golpe financeiro de um patrão, a partir daí tomado por uma fúria passou a aplicar golpes em viuvas, sendo condenado em 1900 a dois anos de prisão por causa desses golpes.

 

 Em 1914 ficou viuvo e passou a trabalhar como comerciante de imóveis e publicar anúncios nos jornais para atrair viuvas com "intenções de matrimônio" . Vale lembrar que nessa época, com a primeira guerra mundial, o número de viuvas (carentes), e fragilizadas emocionalmente com os acontecimentos era enorme, presas fáceis para Landru, que provavelmente estrangulada, depois desmembrava e queimava o corpo das vítimas.

De 1914 a 1918, 11 pessoas foram mortas por ele, 10 mulheres e o filho adolescente de uma delas, devido a falta dos corpos, as vítimas era dadas como desaparecidas, deixando a polícia confusa, visto que ele sempre agia em locais diferentes para não levantar suspeitas.

Em 1919 a irmã de uma das vítimas denunciou seu desaparecimento, claro que ela não sabia o nome verdadeiro de Landru, mas conhecia sua aparência, o que possibilitou que a polícia chegasse até ele.
Os corpos nunca foram encontrados, mas sim as correspondências com as vítimas, recortes dos anuncios, e outros documentos utilizados para praticar os golpes, documentos esses que foram utilizados como provas para sua condenação em 11 de novembro de 1921, sendo guilhotinado 3 meses depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário