sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Não Está Fácil Para Ninguém

Olá pessoal, nem tive tempo de desejar boas festas, hoje trago uma situação mais informal que se passou comigo. Não sei se também ocorre com todos os leitores.

Não gosto de natal, já devo ter comentado isso com vocês, mas adoro o pós natal, com ofertas que fazem meu espírito consumista dar pulinhos de alegria.
Passei no shopping para pagar a maldita boleta da faculdade e aproveitar para aproveitar as ofertas (salário de estagiária, sabecomé) feliz da vida fui até uma dessas grandes lojas que estavam com placas gigantes de grandes remarcações, que faziam meus olhinhos míopes felizes da vida. 
Não sei se disse que sou magra, não daquelas neuradas, mas sim de ruim mesmo, pois como feito um elefante e não engordo.
Olha daqui e olha dali, e nada do meu tamanho, só M, G ou GG, respiro fundo e fico calma, pois nunca foi fácil encontrar roupas sociais do meu tamanho em dias normais, quanto mais em liquidações, conformadamente vou para a seção de roupas comuns, lá sim foi que a coisa foi ficando feia, nada do meu tamanho, as poucas coisas que encontrava eram beemm adolescentes, com estampas psicodélicas, do tipo que se eu aparecesse com isso meu pai me internaria num hospício.
A maioria das mulheres que eu conheço reclamam das roupas em manequins e tal, mas pelo que andei vendo os manequins estão aumentando de tamanho, o padrão de beleza da mulher também, atualmente admiram as malhadas (particularmente acho um horror mas tudo bem), talvez a magreza não seja mais tão exaltada devido os inúmeros e tristes casos de anorexia.
Acho legal a pessoa se aceitar do jeito que é e tal, tenho amigas que são gordinhas e nem ligam para isso, se aceitam e são felizes, não ficam nessa neura em emagrecer, mas e as pessoas que são magras naturalmente ?
Vou continuar a história para que vocês entendam minha indignação, peguei as poucas peças que me serviram e fui para o provador, como todas as lojas em liquidações tinha fila, e a vendedora, vendo minha tromba maior que de elefante, me perguntou se eu estava insatisfeita com algo, comentei sobre minha dificuldade em achar meu tamanho, e ela calmamente me diz:
- Ah você é a terceira que reclama disso hoje, mas atualmente as lojas estão investindo nos tamanhos maiores, porque a população esta engordando, vocês mignon são minoria.
- Nem tão minoria, se três pessoas reclamaram, entendo que a população esteja engordando, mas as lojas deveriam atender a todos os tamanhos né ?
- Ah sim claro, porque você não toma ovo de pata, ai você engorda.
- Eu não quero engordar, eu sou saudável, estou bem com meu corpo, não é porque as pessoas engordam que eu também tenha que engordar.
A outra vendedora, ouvindo a conversa completa com:
- Você já olhou na seção adolescente? Deve ter algo que te sirva.
- Moça, eu tenho 1,70 duvido que algo lá me sirva, ficará curto, e eu não tenho idade para usar as roupas daquela seção, não combinam comigo, estou velha (nem tanto) para isso.
Fui para o provador espumando de raiva, só porque a população geral está engordando, porque eu tenho que ser igual, e se eu me sentir bem magra? Se eu não quiser ser feito como todo mundo?
Que dificuldade é essa de aceitarem quem é diferente, se preocuparem em atender só um padrão, e quem não se encaixa fica de fora. É chato isso.
Sai da loja irada, mas com três blusas lindas num preço inacreditável. Pelo menos aproveitei (mesmo pouco) a liquidação.

Coisas de mulher né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário