terça-feira, 10 de julho de 2012

Critica de filme; Amor estranho amor

Há um bom tempo não postava críticas de filmes para vocês, e resolvi trazer um filme polêmico no Brasil.


Amor estranho amor é um filme de 1979 do direto Walter Hugo Khouri, que ganhou maior fama devido ao processo que Xuxa move, para impedir a exibição do filme.
Recentemente uma decisão liberou o site de buscas Google de pagar uma multa, quando o filme aparecesse em buscas de filmes relacionados a pedofilia, sexo com crianças e Xuxa, para o juiz o Google não pode ser responsabilizado pelo que as pessoas buscam na internet.

Amor Estranho Amor 

Sinopse: A história se passa em 1937, durante a época da República do Café com Leite, as disputas políticas tem forte influência no filme.
Hugo é um garoto de 12 anos com uma infância um tanto inusitada, filho de Ana (Vera Fisher), é levado pela avó para o  "trabalho" da mãe, em um bordel de luxo, numa casa pertencente a Osmar (Tarcísio Meira - quando ele era galã ainda ) um importante político que nutre uma paixão pela mesma.
A chegada do menino coincide com o dia em que receberão um importante político mineiro, e para firmar a aliança política e agradar o sujeito, trazem uma nova prostituta, Tamara (Xuxa), que finge ser virgem para agradar o político. Pois Osmar acredita que grandes negócios se firmam na cama.
O tema polêmico do filme, é que as "meninas" da casa, acostumadas a velhos decrépitos como dizem no filme, ficam loucas com a "carne fresca" de Hugo e passam a assediá-lo, confesso que as cenas são bem pesadas até mesmo para o dia de hoje.
Uma dessas mulheres que tentam seduzir o garoto é Xuxa, que mostra sua dedicação aos baixinhos de uma outra maneira, sendo flagrada pela mãe do moleque e levando uma bela surra.
Ao amanhecer, um golpe de Estado derruba todos os políticos do poder, fazendo com que os mesmos se exilem.
Nas cenas finais a que mais me chocou é a cena de sexo do menino com a  mãe, além de pedofilia, isso é incesto, algo bem pesado.
Uma coisa que me intrigou foi que o filme foi lançado na época da ditadura militar, com uma censura pesadíssima como existia na época,  valorização da família e moral, etc, etc, como pregavam no regime, como um filme com cenas de sexo entre adultos e crianças e incesto, escapou da censura.
Isso realmente me intrigou...

*Vale lembrar que Xuxa atuou no filme quando tinha 16 anos, e não era a rainha dos baixinhos, ou seja, foram cenas de sexo com DOIS menores. O.O
*Marcelo Ribeiro, que interpretou o garoto nunca mais chegou a atuar na TV. 
*Vera Fischer recebeu dois prêmios como melhor atriz em 1982.

Um comentário:

  1. Os Militares eram como são hoje os liberais, só se importavam com a parte política e econômica, tratavam religião e moral como besteiras. O resultado é que combateram os comunistas no campo apenas militar e político, mas deixaram que eles tomassem conta da cultura; incapazes de perceber que a degradação da família é uma das pautas do projeto revolucionário.

    ResponderExcluir