sexta-feira, 21 de junho de 2013

Impeachment não!!!

Postei isso no face, e na mesma hora ele foi bloqueado, então com certeza não querem que as pessoas leiam isso.
Me ajudem a divulgar, por favor!!!


Vi algumas pessoas querendo impeachment da Dilma.
Gente, vocês mataram aula de história? Não leem sobre política?
A corrupção existe desde a época da ditadura, herança que se acumula há anos, não estou defendendo o PT, eles também erram.
Entendo essa revolta, já que a maioria da moçada só conviveu (e passou a entender um pouco) durante esses 11 anos que eles estiveram no comando.
Vale lembrar que no caso do Collor, ele estava envolvido diretamente num caso de corrupção, a presidenta não.
Vocês sabiam que a foi aprovado, em casos de vacância na presidência, as eleições serão indiretas?Eles poderão por lá quem quiserem?
Pois é igualzinho na época da ditadura, sem congresso, sem eleições diretas, sem liberdade e sem progresso.
Vamos deixar a Dilma lá quietinha, pois ela, mesmo com os defeitos, foi escolhida pelo povo, e pressioná-la para que faça uma limpa.
A ultima vez que acabaram com partidos e fecharam o congresso, tivemos o AI5, joga no google e vê que delícia foi e as consequências para a sociedade da época!!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Revolução do Vinagre - BH

"O Gigante Acordou" e vivemos um momento histórico no país, onde o povo indignado com tantos escândalos de corrupção, gastos exorbitantes com a copa do mundo, descaso com a saúde e a educação, saiu as ruas para pedir um basta.
O estopim do movimento foram os R$ 0,20 do aumento da passagem, que despertaram uma indignação guardada há muitos anos no peito da população...

Claro que eu tomei parte das manifestações, e isso está me tomando um tempo danado, mas tive o apoio do meu amigo Ramon Soares que escreveu um texto sobre as manifestações em BH.




“Um dois três, quatro cinco
mil, ou para a roubalheira, ou
paramos o Brasil!”

Treze horas. A multidão na Praça Sete de Setembro beirava – acredito – uns três mil. Em pouco tempo a massa cresceu, os cantos variados eram as vozes entaladas de muitos anos de corrupção. Em meio a esses cantos surgiu o hino tocando a todos com sua beleza, beleza que aqui se ressaltava, pois não vinha de uma partida de futebol, mas sim de um povo fazendo história. Para tornar ainda mais belo, uma chuva inesperada tomou a tarde. De alegria, choravam os prédios papéis picados.  Andares comerciais atiravam bobinas de caixas como serpentinas gigantes, e os andares domésticos balançavam das janelas lençóis brancos.

1010786_477775985637550_1452536958_n.jpg

1017217_477557015659447_786341373_n.jpgNunca havia sentido em meu peito tamanha emoção. Senti-me uno com uma multidão que só tinha um propósito: Lutar por suas crenças. No início alguns baderneiros soltaram bombas, mas os manifestantes os identificaram e graças a ação rápida da PMMG eles foram presos. A passeata seguiu. Vários andavam escoltados pela bandeira nacional, amarrada em suas costas, que sorria em seu semi-aro alvo para quem vinha atrás. Os cantos continuaram, chamando os outros para rua, pedindo por direitos, reclamando das irregularidades dos corruptos, até que algo me chamou atenção. Um morador de rua sentou-se em frente um carro com um cartaz, ele
também estava protestando por respeito e direitos.
_______________________________________________________________________________________
¹ Ramon Soares Ribeiro – Estudante de Letras da UFMG, 5º período.
Ele, que é mais um dos vários ignorados pelo sistema, estava lutando por melhorias.
998999_477556858992796_793815990_n.jpg
8701_477556728992809_1785301927_n.jpgQuando a passeata fechou o transito, além das pessoas nos prédios, nos veículos também se via comoção. Os “buzinaços” acompanharam todo o trajeto. De dentro dos ônibus senhoras acenavam e cantavam conosco e em prédios governamentais via-se das janelas tímidos engravatados batucando discretamente com as mãos o ritmo das canções. A passeata foi da Pra Sete de Setembro à Praça da Assembléia e retornou ao ponto inicial.  Não nego minha incapacidade de mensurar a dimensão da multidão, contudo não via nem o começo nem o fim, só uma densa massa de pessoas cobrindo os dois horizontes.
1013809_477556915659457_1221161902_n.jpgMoradores de rua, idosos, policias, professores da UFMG e PUC (haviam mais instituições, mas só estou contando com os professores que conheço), motoristas, moradores, etc. Cada “parte” da sociedade teve seus representantes, todos unidos em uma só voz.

Depois de 29 anos sem eleições diretas o Brasil foi às ruas pela “Diretas já!”, hoje, 21 anos depois da instituição da democracia o Brasil vai novamente às ruas para lutar contra a corrupção. Muitos dizem “o movimento não tem causa, eles s-ó se reúnem e badernam” Não! Os gritos podem ser variados, os cartazes são diversos, as reivindicações são muitas, mas tudo só se resume a uma causa: consertar nosso Brasil, essa é a causa.